Monday, May 23, 2011

O golfe lidera a desobediência civil!

Já se sabia que as empresas de golfe queriam ter uma taxa de IVA especial de 6%. O que não se sabia é que essas empresas recusam-se a pagar a taxa actual, e pagam aquela que querem ver instituída. Ou seja, a taxa legal é de 23%, mas eles pagam 6% na mesma. Sim, só porque lhes apetece. O DN, como já é habitual, prefere usar o eufemismo: Golfe teima em pagar 6%. Se fosse eu a "teimar" pagar uma taxa inferior á legal, chamava-se a isso fraude fiscal, mas para os senhores do golfe é apenas teimosia. Da mesma forma que um pobre é louco e um rico é excêntrico, ao crime dos ricos chama-se teimosia.

Ou não? Será isto a aristocracia a liderar a desobediência civil.? A dar o exemplo à revolta popular? Sigamos então o nobre exemplo. Recusemo-nos a pagar qualquer IVA a mais de 6%, e, em espírito de desobediência civil, ocupemos os clubes de golfe (que certamente serão solidários à causa): espetamos as tendas no meio dos greens, fazemos as nossas latrinas nas armadilhas de areia, e tomamos os nossos banhos nos lagos. E se nos disserem para sair...teimamos em ficar.

2 comments:

stamina said...

Apoiado! :)

António Araújo said...

Eu já tenho o saco-cama pronto! Só me falta a tenda, mas de certeza que posso "teimar" em sair do Decathlon com uma debaixo do braço. :)